Notícias

Windows Vista SP2 disponível

Logo do WindowsO Service Pack 2 do Windows Vista e Server 2008 já estava pronto há algum tempo e disponível apenas para assinantes MSDN e TechNet, mas só hoje foi liberado publicamente – e oficialmente, já que estava circulando em qualquer tracker pirata.

Porém não se anime ainda, infeliz usuário do Windows Vista brasileiro. Nós, que pagamos o mesmo preço pelo sistema, mais uma vez fomos deixados de lado. O SP2 foi liberado em apenas 5 idiomas (os tradicionais inglês, espanhol, alemão, francês e japonês). Para o nosso e outras dezenas de idiomas nem data conhecida se tem ainda. A única informação oficial é uma “second wave” (segunda leva).

Se o seu sistema está entre um dos idiomas citados acima, não perca tempo e baixe agora mesmo (x64 aqui)! Na verdade, será inevitável não perder tempo com um download de 348 MB, ou 577 MB caso seu sistema seja de 64 bits. E ainda não terminou: se você não tem o SP1 instalado, boa diversão (x64). O SP1 é pré-requisito para o SP2.

Infelizmente o peso do Vista reflete até no tamanho de download dos seus SPs. Agora só resta torcer para que isso não repita no futuro SP3. Vale lembrar que o tamanho do download pelas atualizações automáticas do Windows é menor. E as principais mudanças dessa grande atualização você confere abaixo.

  • Busca com maior rapidez e resultados aprimorados com o Windows Search 4.0;
  • Suporte a mais recente tecnologia Bluetooth, com o Bluetooth 2.1 Feature Pack;
  • Gravação nativa de dados em mídias Blu-Ray com o Windows Vista;
  • Configurações de Wi-Fi simplificadas com o Windows Connect Now (WCN);
  • Suporte a sincronização entre fuso horários no sistema de arquivos exFAT.
Tags: Downloads, Microsoft, Software, Windows, Windows Vista

Você também vai gostar

Leia também!