Notícias

Windows Vista SP2 está pronto

O anúncio oficial da versão RTM do Windows Vista/Server 2008 SP2 foi feito ontem, no blog do Windows, por Brandon LeBlanc. Embora, como não é mais de se espantar, a versão final do SP2 já estivesse sendo baixado por milhares de pessoas nos trackers bittorrent pelo mundo.

Os piratas não tem habilidade com o Photoshop.

O segundo service pack para o Vista/2008 contém suporte a novos (e velhos) hardwares, além da clássica compilação de todas as atualizações lançadas até o momento. As principais novidades seguem abaixo:

  • Busca com maior rapidez e resultados aprimorados com o Windows Search 4.0;
  • Suporte a mais recente tecnologia Bluetooth, com o Bluetooth 2.1 Feature Pack;
  • Gravação nativa de dados em mídias Blu-Ray com o Windows Vista;
  • Configurações de Wi-Fi simplificadas com o Windows Connect Now (WCN);
  • Suporte a sincronização entre fuso horários no sistema de arquivos exFAT.

O lançamento também foi “revelado”: segundo trimestre do ano, o que compreende entre os meses de abril até junho. Como esse mês de abril praticamente já acabou, a liberação (oficial) será feita em no máximo dois meses.

Além do SP2, o post no blog do Windows também alertou aos usuários que instalaram o Service Pack Blocker Tool, uma ferramenta que previne temporariamente a instalação automática de atualizações de SPs pelo Windows Update. Pois então, esse tempo de bloqueio acabou ontem para o Vista SP1. Já o Windows XP SP3 termina dia 19 de maio.

Tags: Microsoft, Software, Windows, Windows Vista

Você também vai gostar

Leia também!