Notícias

Hotmail recebe e-mails de outros provedores e está mais seguro

Geralmente a Microsoft lança ondas de atualizações para seus produtos do Windows Live, também conhecidas como “Wave”. Mas recentemente a companhia abriu uma exceção e, sem muito alarde, liberou novos recursos para o Windows Live Hotmail.

A exemplo do Gmail, agora é possível receber e enviar mensagens de outros provedores com suporte ao protocolo POP. Isso significa que você não precisará abandonar seu velho e conhecido endereço da AOL se quiser usar os recursos do Hotmail e outros serviços do Windows Live. A opção, aparentemente, já está disponível para todos os usuários e pode ser acessada através do botão localizado ao lado do menu Caixa de Entrada, Obeter email de outra conta.

Opções de recebimento de e-mails do Hotmail
Opções de recebimento de e-mails do Hotmail

Com a responsabilidade de proteger vários e-mails de outros provedores – afinal seria muito frustrante migrar para o Hotmail e ter sua conta invadida – a segurança também foi reforçada. Além do Hotmail, Windows Live SkyDrive, Photos, Docs e Devices ganharam encriptação de pacotes com o protocolo HTTPS.

No Hotmail o uso de HTTPS ainda é opcional e pode ser habilitado através desse endereço. O motivo, como descrito na página, é que ao ativar o recurso, usuários do Outlook Hotmail Connector, Windows Live Mail e o aplicativo do Windows Live para Windows Mobile e Nokia enfrentarão problemas. Esperamos que a solução para esses inconvenientes saia logo e o HTTPS seja padrão.

Tags: Google, Internet, Microsoft, Segurança, Software

Você também vai gostar

Leia também!