Notícias

Windows 7 supera XP nos Estados Unidos

Windows 7 supera XP nos EUA

Depois de reinar durante anos, o Windows XP acaba de perder o trono em um dos mercados mais importantes e influentes do mundo, os Estados Unidos da América. O sistema já vinha caíndo há vários meses consecutivos, mas só no último final de semana foi ultrapassado pelo Windows 7, a última versão do sistema operacional da Microsoft.

Windows 7 supera XP nos EUA
Windows 7 supera XP nos EUA

De acordo com dados da StatCounter, no momento da redação deste texto, o Windows XP possui 31,23% do mercado estadunidense, contra 31,98% do Windows 7; o Vista aparece em terceiro, com 19,24%. Já o Mac OS X, da Apple, tem participação significativa no país e conta com 14,74% de share.

Este não é o primeiro país em que o Windows 7 supera o XP. Em portugal, a última versão do sistema da Microsoft ultrapassou o velho Windows XP há vários meses (novembro de 2010, para ser mais preciso) e já abriu mais de 10 pontos de vantagem em relação ao seu antecessor — 40% contra 29% do Windows 7 e XP, respectivamente.

Quando ampliamos a escala para o uso global, no entanto, o Windows 7 ainda está longe de se tornar o sistema mais usado do mundo. As estatísticas da StatConter mostram que o Windows XP ainda opera cerca de 47% dos computadores analisado, contra 31% para o Windows 7 — diferença de 16 pontos para o XP.

No Brasil, a situação ainda é um pouco diferente: aproximadamente 56% dos computadores rodam o Windows XP. O Windows 7 figura na segunda colocação com “apenas” 36% do mercado brasileiro, seguido pelo Vista (9%), Linux (0,9%) e Mac OS (0,8%).

Via: Neowin.

Tags: Microsoft, Windows 7, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!