Notícias

Google melhorará visual do Gmail e atualizará o Reader

O Gmail está prestes a mudar mais um pouquinho. Após passar por uma bela revitalização seguindo os passos do visual do “novo Google“, o Gmail ficará mais uma vez melhor e mais bonito. Além disso, o Google Reader também está prestes a mudar para o novo visual.

A interface é baseada no tema “preview” do Gmail que nos mostrava um pouquinho do que seria o novo visual do Google no webmail.

Novo design do Gmail.
Novo design do Gmail.

A Google vazou um vídeo das novidades que viriam ao Gmail, mas já o retirou do ar. Mas como o que cai na rede é peixe, o blog Google Operating System conseguiu um espelho do vídeo. Veja enquanto há tempo!

O novo Gmail ganhou uma barra de ação que utiliza ícones ao invés de etiquetas, uma interface completamente nova para conversas, fotos de perfil ao lado de contatos, um layout flexível que se adapta a qualquer tamanho da janela, uma caixa de busca com a possibilidade de pesquisas avançadas. A publicidade, já uma característica do Gmail (e de qualquer outro e-mail, afinal, eles precisam ganhar dinheiro) há algum tempo, saiu da parte de baixo da janela para um cantinho entre a barra de ferramentas do Gmail e as mensagens na caixa de entrada.

Enquanto isso, o pessoal do Google também está trabalhando num novo visual para o Reader, o famoso leitor de RSS da empresa. Tudo indica que a nova versão trará, além do novo visual, uma integração maior com o Google+.

Por enquanto, não há qualquer informação que revele quando esses retoques no Gmail e o novo Reader entrarão em vigor para nós, meros usuários. Mas será em breve, muito em breve… Ou não.

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!