Notícias

Google expõe página em protesto contra o SOPA, com direito a link na página inicial

Página de manifesto contra o SOPA e o PIPA, do Google.

A versão americana do Google está exibindo um link para protestar contra o projeto da lei SOPA na página inicial. O site, junto de outras empresas, incluindo a Wikipédia (que ficará offline 24h) e a comunidade Reddit (offline por 12h), são contra a “censura” da internet.

Google, com um link contra o SOPA.
Google, com um link contra o SOPA.

Ao clicar no link, o usuário cai numa página explicando como tudo funciona e pode prejudicar todo mundo. Lá, eles dizem que haverá censura na internet, empregos serão perdidos e que isso tudo NÃO conseguirá parar a pirataria.

Samantha Smith, porta-voz do Google, contou sobre o caso:

“Nós somos contra essas leis porque há formas mais inteligentes e direcionadas para bloquear sites estrangeiros piratas sem recorrer a empresas americanas para censurar a internet”.

Mais sobre o SOPA e PIPA, pelo Google.
Mais sobre o SOPA e PIPA, pelo Google.

Para quem ainda não sabe, o Stop Online Piracy Act, apoiado pela grande indústria do entretenimento, quer bloquear o acesso a sites internacionais que comercializam conteúdo roubado ou produtos falsificados, ferindo os direitos autorais das produtoras. O senado americano começará a votação da lei no dia 24 de janeiro.

Na página criada pelo Google, há alguns campos para preenchimento (apenas para norte-americanos, creio eu) de nome e-mail e Zip Code (CEP) para apoiar uma petição organizada pela empresa.

Tags: Google

Você também vai gostar

Leia também!