Notícias

Galaxy S III faz os lucros da Samsung subirem

A Samsung divulgou lucro de US$ 5,9 bilhões somente no segundo trimestre. Os sul-coreanos apontam o seguimento de telefonia como carro-chefe do bom desempenho no mercado, em especial os smartphones Galaxy S II, Galaxy Note e recém lançado Galaxy S III.

Galaxy SIII, além de sucesso de crítica, já é um sucesso em vendas e executivos da empresa asiática afirmam que os smartphones estão voando das prateleiras. De acordo com analistas do Barclays, o mesmo banco envolvido recentemente em escândalos monumentais de fraudes, o Galaxy S III irá vender menos de 7 milhões no segundo trimestre. Contrariando os analistas, a Samsung espera vender 10 milhões de unidades até o mês de julho.

Se depender dos números, a Samsung vai conseguir bater a meta. As fortes vendas nos EUA corroboram para a previsão dos executivos. E no Velho Continente, o principal mercado da Samsung, o Galaxy S III está sumindo das prateleiras. No Reino Unido, nem mesmo a crise diminui o ritmo.  A procura pelo S III já causa forte impacto nas vendas do badalado iPhone 4S. De acordo com o Financial Times, nas primeiras semanas de lançamento o smartphone sul-coreano já era responsável por 18% das vendas, derrubando, como nunca antes, as vendas do iPhone em vários pontos percentuais. As vendas totais na Europa do Galaxy S III superam em muito o esperado e conforme analistas da HMC Securities Investment, serão 19 milhões de unidades vendidas no terceiro trimestre.

No começo do ano a Samsung pela primeira vez em 14 anos superou a Nokia, tornando-se a maior fabricante de celulares do mundo. Mas diferentemente da finlandesa, a empresa da Coreia do Sul não só obteve vitória no mercado de aparelhos de baixo custo, mas também conseguiu emplacar modelo de alto valor agregado, que concorrem diretamente com o iPhone da Apple, líder do segmento.

Muitos especulam que esse seja o motivo da cruzada desesperada da empresa da maçã em encontrar meios legais de impedir o progresso da Samsung. A Apple, antes mesmo do lançamento do Galaxy S III, tentou impedir as vendas do aparelho nos EUA, alegando violação de propriedade intelectual. Há poucos dias a empresa de Cupertino conseguiu bloquear as vendas do Nexus, desenvolvido pela Samsung e Google. Essa sensação de “práticas no limite da moralidade” confirmam-se quando recentemente Richard Posner, o juiz do caso “Apple versus Motorola”, falou que o sistema de patentes está obsoleto e ainda disse algo muito curioso: “Como em qualquer selva, os animais empregam todos os meios de que dispõem, todas as presas e garras que o ecossistema lhes permita”.

Felizmente o Galaxy S III está no mercado, sem problemas legais, e todos podemos comprar ou pelo menos babar na frente da vitrine.

Se já tem em mãos o Samsung Galaxy S III, deixe sua opinião sobre o aparelho.

Com informações de IT Web, Reuters e Exame.

Tags: Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!