Notícias

Não ao touch screen: Leap Motion faz parceria com a Asus e PrimeSense corre atrás

Nada de toques na tela e marcas de dedos para todos os cantos. A onda que começou com a tecnologia da empresa israelense PrimeSense, que se popularizou no Kinect da Microsoft, está chegando ao grande público.

A Asus anunciou que lançará uma linha de computadores que poderá ser controlados por gestos. Usar o computador pode ser feito sem tocar na tela ou usar o mouse.

Segundo a empresa taiuanesa, o novo recurso estará na linha de computadores pessoais All-in-One e em notebooks. Tudo com precisão centenas de vezes maior do que a tecnologia da PrimeSense. E ainda custando muito menos.

O segredo da Asus está na tecnologia da Leap Motion, que diferentemente da tecnologia do Kinect, usa som para detectar gestos. É o milenar sistema dos morcegos e baleias para detecção. O resultado do produto desenvolvido por David Holz ainda no colegial é um aparelho pequeno, barato e preciso. Veja o poder do aparelho da empresa:

Mas a PrimeSense está correndo atrás. A empresa de Tel Aviv irá apresentar na CES 2013 “o menor sensor 3D do mundo”. A ideia da empresa é desenvolver um detector de gestos pequeno e de baixo custo, capaz de equipar computadores, smartphones, TVs e outra infinidade de equipamentos domésticos. Veja o vídeo promocional da PrimeSense:

http://www.youtube.com/watch?v=zXKqIr4cjyo

Enquanto as empresas não param de competir e inovar, o consumidor comemora. Em breve a detecção de gestos será algo normal e inimaginável será usar um monólito de plástico para trocar o canal da TV.

Você também está ansioso para que toda essa tecnologia chega a todos os aparelhos?

Com informações de Tom’s Hardware e Mashable.

Tags: Hardware

Você também vai gostar

Leia também!