Notícias

Google Chrome denunciará qual aba está emitindo sons para o usuário

Um dos maiores problemas da vida moderna é quando você está lá, tranquilamente, navegando na web com suas 20 guias abertas quando de repente um som aleatório surge do nada e você desconhece de onde ele vem. Procura, procura e depois de muito tempo, encontra o som irritante e fecha a guia.

O Google quer que você economize tempo para encontrar essa guia. Para isso, eles estão desenvolvendo um recurso que mostra para o usuário qual guia está tocando um som no navegador. Uma tacada genial que já era possível por meio de extensões. O pequeno vídeo abaixo, de François Beaufort demonstra:

Quando algo toca no navegador, uma animação de efeito em barras é exibida para identificar que algo está tocando ali. Por enquanto, só pode ser visto usando a última versão lançada do Chromium. O projeto por trás do Chrome detecta músicas tocadas em HTML5 automaticamente e identifica no mesmo instante para o usuário. Itens tocados em Flash ainda não funcionam, mas há possibilidade de vir a ser no futuro, já que é, de fato, possível saber quando um flash emite sons.

Aparentemente, a funcionalidade já está sendo levada para o Chrome Canary e já suportando a identificação de áudio em flash. Mas de duas coisas sabemos: para o estável isso vai demorar e eu estou esperando ansiosamente por isso.

[TheNextWeb]
Tags: Google, Internet, Software

Você também vai gostar

Leia também!