Notícias

Viber libera ligações gratuitas e ilimitadas para todo Brasil

Depois que o Facebook adquiriu o Whatsapp, muitos de seus usuários ficaram desconfiados. Isso fez com que outros aplicativos ganhassem um número muito grande de downloads. O número cresceu ainda mais depois que o serviço recém comprado sofreu instabilidades e ficou fora do ar por um bom tempo no sábado.

Segundo o Viber, um dos principais concorrentes do Whatsapp, os downloads aumentaram em 1.000% e as mensagens trocadas no Brasil cresceram em 400%, foram cerca de 600 mil novos usuários durante um curto espaço de tempo. Com isso, a empresa planejou uma estratégia agressiva para manter esses novos usuários e trazer mais gente para o app. A partir de hoje, podemos fazer ligações gratuitas a partir do Viber para telefones fixos de todo o Brasil, por meio do Viber Out, que normalmente é um serviço pago. A oferta continuará por duas semanas, mas se o fluxo de mensagens de texto aumentar 25% a cada sete dias, eles manterão as chamadas de voz gratuitas por tempo indefinido. Se isso não acontecer, no dia 11 de março a promoção acaba.

Outro aplicativo que se beneficiou do momento do Whatsapp foi o Telegram, um aplicativo de código aberto e que promete ser mais seguro. Foram quase cinco milhões de novos downloads no último domingo (23).

Tags: Notícias

Você também vai gostar

Leia também!