A Interbrand publica, anualmente, um estudo que indica as 100 marcas mais valiosas do mundo. Um fato inusitado, ocorrido neste ano, é a IBM ter passado a Microsoft em valor de marca.
A gigante do software estava em segundo lugar na pesquisa de 2007, uma posição à frente da International Business Machines, ou simplesmente IBM. Neste ano, a situação se inverteu: a IBM aumentou seu valor em 3%, enquanto que a Microsoft se valorizou em apenas 1%. As duas marcas estão valendo US$ 59,031 bi e US$ 59,007 bi, respectivamente. Ok, ok, não é tanta diferença, mas…
No ranking, como era de se esperar, a líder absoluta é a Coca-Cola, com uma marca valendo incríveis 66,6 bilhões de dólares. Enquanto isso, a Pepsi amarga o vigésimo sexto lugar, com “apenas” US$ 13,2 bi.
Várias outras empresas renomadas de informática e relacionados figuram na lista (em dólares):
- 5º Nokia (35,9 bi)
- 7º Intel (31,3 bi)
- 10º Google (25,6 bi)
- 12º HP (23,5 bi)
- 17º Cisco (21,3 bi)
- 23º Oracle (13,8 bi)
- 24º Apple (13,7 bi)
- 25º Sony (12,7 bi)
- 32º Dell (11,7 bi)
- 58º Amazon.com (6,4 bi)
- 59º Xerox (6,4 bi)
- 87º Motorola (3,7 bi)
Fonte: INFO Online.