Os lojistas esperam faturar 13,34 bilhões na Black Friday deste 9ano, em uma projeção realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). Para chegar a este número, a entidade do setor de e-commerce coloca na conta que as soluções que empregam a Inteligência artificial (IA) tenham papel central na manutenção da estabilidade das operações durante o pico de vendas. A AbraCloud, que reúne as empresas de infraestrutura e serviços de cloud, também está otimista e aponta que os lojistas estão mais atentos à infraestrutura para garantir a estabilidade das lojas online durante a principal data do varejo.
A Mediastream, fornecedora de plataformas de OTT-Streaming, está disponibilizando a sua plataforma Live Shopping para que os lojistas e grandes marcas possam aproveitar a data para aumentar suas vendas em até 30% a partir da realização de transmissões ao vivo promovidas durante a Black Friday.
O conceito de Live Shopping nasceu na China em maio de 2016, quando a gigante varejista chinesa Alibaba realizou o Taobao Live, sendo a primeira a conectar uma transmissão ao vivo online à loja de comércio eletrônico para permitir que os espectadores assistirem e comprassem ao mesmo tempo.
A plataforma de live shopping da Mediastream funciona como uma solução interativa para realizar vendas de produtos e serviços durante transmissões ao vivo. A ideia – segundo Marco Lopes, CEO da empresa no Brasil – é unir o potencial de engajamento do streaming com a conveniência do e-commerce, criando uma experiência de compra interativa e direta para o consumidor.
“O diferencial do Live Shopping está na sua capacidade de engajamento para as vendas online, conforme o apresentador mostra um produto,com informações detalhadas na tela da transmissão. O consumidor não precisa sair da transmissão para fazer a compra. Ele pode clicar no botão “comprar” e é direcionado para o carrinho de compras da loja virtual da marca. A plataforma Mediastream simplifica todo o processo, eliminando a necessidade do cliente sair da live para buscar o produto no site da marca, o que poderia causar a perda da venda”,explica Marco Lopes.
“O Live Shopping é um recurso muito engajador e oferece a capacidade de aumento das vendas porque o consumidor brasilieoro adora uma promoção. A Black Friday é uma data muito esperada pelos brasileiros, que aproveitam o pagamento da primeira parcela do seu décimo terceiro salário para aproveitar as ofertas”, acrescenta Lopes.
A plataforma Live Shopping da Mediastream permite criar landing pages personalizadas e enviar e promover as transmissões para as redes sociais, como o YouTube, Facebook, LinkedIn, Twitch e outras.
A Mediastream também oferece todo o suporte necessário para a realização da transmissão ao vivo para as vendas.
Mais informações: https://www.mediastream.com.br/ecommerce-e-varejo





