Abel,
Tenho um micro com Windows XP Professional, versão 2002 com Intel Pentium dual core E5200 – 2.5GHz placa- mãe PW945GCX, memória DDR2, HD 160 2GB RAM. Acontece que de uns tempos pra cá, quando eu vou abrir alguns atalhos na área de trabalho aparece a seguinte mensagem “O Windows não podo acessar o dispositivo, caminho ou arquivo especificado. talvez você não tenha as permissões adequadas para acessa o ítem.” Ai eu tento remover em “Adicionar ou remover programas” mas não dá nada, ai eu reinstalo o programa, mas os programas que não tenho a instalação deles como o “Office 2007” fico sem, tendo de pedir favores o colegas para editar e abrir documentos de texto, tendo um micro caro, em minha casa. Como faço para resolver o meu problema sem pagar nada? Flavia Rosana Leite da Silva.
Flávia,
Estes erros podem acontecer quando instalamos um programa numa determinada pasta e essa pasta é apagada (acidentalmente ou não) ou muda de disco. Quando o problema acontece porque a pasta é apagada, não há muito o que fazer a não ser procurar na Lixeira ou reinstalar. Porém, dependendo da situação, pode ser que a “letra” do disco (C:, D: etc.) mude porque foi acrescentado um outro disco à máquina (como um pendrive, cartão de memória, etc.). Neste caso, é só mudar a letra do atalho e tudo deve voltar ao normal. Um grande abraço!
Abel,
Meu micro está enxuto, revisado por técnicos. Minha banda larga é com Vírtua (6mg). A navegação é rápida. No medidor de velocidade do vírtua (megaflash) sempre acusa uma taxa de transferência(downloads) de 700/750Kb. O medidor de conexão do globo.com (meu provedor) sempre acusa uma taxa de 1.800/2.000 KB. O problema é que quando faço downloads, principalmente de anexos de email, a taxa de transferência nunca ultrapassa 100Kb. Qual será o problema? Marco Aurelio Pinto de Arruda.
Marco Aurélio,
Uma conexão de 6 Mbits/s deve permitir downloads na faixa de 600 a 700 KBytes/s. Assim, parece que o medidor da Globo.com deve estar com problemas ou ele mede em bits/s. Se for isso, uma taxa de 1800 a 2000 Kbits por segundo permitiria downloads na faixa de 180 a 200 KBytes/s. Além disso, esses medidores sempre exageram e mostram a taxa máxima e não a taxa sustentada. O download de anexos a 100 KBytes/s poderia ser considerado normal (neste caso). Para resolver o problema, só mudando para um provedor de e-mail mais adequado ao Virtua. Se o Virtua fornece e-mail, esta será a melhor opção. Um grande abraço!
Oi Abel, Tudo bem?
Sou fã da sua coluna, que sempre me ajuda com as melhores dicas! Tenho um Pentium 4, 3 Ghz, com 3Gb de Ram e HD de 60Gb IDE com Windows XP. Todos os meus programas estão instalados e configurados, funcionando direitinho. Gostaria de passar toda esta configuração, sem precisar instalar novamente no HD de 250 Gb IDE que ganhei, e não quero ficar com os 2 HDs na máquina. Qual é o nome e o link do software que você indicou no mês passado na coluna, a um leitor para que realizasse esta tarefa (copiar, clonar, colar, transferir arquivos, etc). Um Abraço, Mariana Jansen Silveira.
Oi Mariana!
O programa é o Macrium Reflect que você encontra aqui. Espero ter ajudado. Um grande abraço!
Prezado Abel,
Me parece que este é um problema de vários usuários: o módulo KB928366, .NET Framework Service Pack 1, não se instala. Alguma dica? Grato. Jaym Goldstein.
Jaym,
Realmente é um problema comum e por isso a Microsoft colocou o procedimento para solução em sua base de conhecimento. Acesse esse link para mais detalhes. Um grande abraço!