Provavelmente você já deve ter visto o vídeo Longhorn Concept. Como o próprio nome diz, é um conceito de meados de 2003 (o rly?) sobre o que seria o Windows Longhorn.
Inclusive esse vídeo do Longhorn causa muita confusão entre alguns usuários, afirmando que “a Microsoft abandonou a maravilha do Windows Longhorn para criar a porcaria do Vista” (nas palavras desses usuários). O que muitos deles não sabem é que o Windows mostrado nesse vídeo jamais existiu. Não passa de um conceito feito por alguém desocupado muito criativo. E o Windows Longhorn nada mais é do que o nome de desenvolvimento (codename) do sucessor do Windows XP, que mais tarde ganhou oficialmente o nome de Vista.
E recentemente aconteceu a mesma coisa com o Windows 7. O desocupado entusiasta da vez se chama Cullen, e fez o vídeo conceito sobre o sucessor do Vista, o qual pode ser visto logo abaixo.
No vídeo tudo parece arrojado, moderno e funcional (como no do Longhorn). Mas em um cenário real tudo pode ser muito diferente, algumas coisas talvez até impraticáveis. Um ou outro detalhe, como a tela de logon, poderia até ser implementada, mas não adicionaria nada de realmente útil ao sistema.
Acredito que ficou claro, mas não custa reforçar: É apenas um vídeo com uma idéia sobre o Windows 7 feito por um usuário qualquer. Isso não é oficial e provavelmente nada do que aparece no vídeo será implementado no W7.
Fonte: istartedsomething.