Takeshi Numoto, vice-presidente do Microsoft Office, anunciou nessa sexta-fera (16) que o Office 2010 e SharePoint 2010 Release to Manufacture, ou simplesmente RTM, estão prontos. O executivo também revelou que a versão beta, liberada em novembro, foi baixado por 7,5 milhões de usuários, um número três vezes maior que o do Office 2007 beta.

O sucessor do Office 2007, como já sabemos, só estará disponível para todos no dia 15 de junho. Empresas terão acesso ao produto, incluindo SharePoint 2010, Visio 2010 e Project 2010, um pouco antes, em 12 de maio.
Apesar do Office 2010 só estar disponível para a maioria dos usuários em junho, quem comprar uma licença do Office 2007 entre 5 de março e 30 de setembro desse ano, terá direito ao upgrade para o Office 2010. A Garantia de Evolução do Microsoft Office 2010, nome formal do programa, contempla, entre outros países, o Brasil.
A atualização, gratuita via download, será feita para um produto correspondente do Office 2010. Ou seja, quem comprou o Office Home and Student 2007, por exemplo, terá direito ao upgrade para o Office Home and Student 2010, e quem comprar o Office Standard 2007 poderá fazer upgrade para o Office Home and Business 2010. Para mais informações, acesse: www.office.com/techg.
Entre as versões do Office 2010, estão: Home and Student, Home and Business, Professional e Professional Academic. Os preços variam de US$ 99 a US$ 499, nos Estados Unidos, para os produtos vendidos em caixa. Já as versões “product key card” têm apenas um cartão com um serial para ativar o Office numa instalação trial, por exemplo. Quem comprar um computador com Office pré-instalado poderá gastar de US$ 119 a US$ 349 para ativar a versão completa, dependendo da edição.