Notícias

Google acusa Microsoft de copiar resultados de busca no Bing

Google x Bing

Google x Bing Muitos reclamam da relevância dos resultados de busca do Bing e, por mais que a Microsoft tente, não consegue chegar perto do Google com seu pequeno buscador. A solução para esse problema foi simples: copiar os resultados da gigante de Mountain View, pelo menos os primeiros itens de busca.

As suspeitas começaram com palavras soletradas de maneira errada, como “torsoraphy”, corrigida para “tarsorrhaphy” no Google, que apresentava o artigo da Wikipédia na primeira posição. Pouco tempo depois, o mesmo aconteceu com o Bing.

Os engenheiros do Google começaram a investigar sobre o assunto e resolveram montar uma “armadilha” para a Microsoft: alteraram o algoritmo do buscador e relacionaram “palavras” inúteis, como hiybbprqag, mbzrxpgjys e indoswiftjobinproduction com alguns sites, para ver o que acontecia com os resultados do Bing em determinado tempo. Não deu outra: o Bing passou a apresentar os mesmos resultados do Google. Olhe e confirme as screenshots tiradas pelo Search Engine Land:

Bing ou Google? Nesse caso, dá na mesma.
Bing ou Google? Nesse caso, dá na mesma.

A Microsoft, obviamente, negou todas as acusações, dizendo que o algoritmo do Bing é avançado e utiliza mais de 1000 critérios para selecionar os sites. Além disso, aproveitou para desconversar e acusar o Google de lucrar com spam. Mas, sinceramente, o que você acha?

Tags: Google, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!