Notícias

Twitter ganha nova guia “Atividade” e melhora menções

Novas guias no Twitter.

O Twitter atualizou algumas guias da interface web. A guia dedicada a Retweets desapareceu e todo o conteúdo dela foi para uma nova guia, chamada Atividade (Activity, na versão em inglês). As Menções (Mentions) agora viraram uma guia relacionada a toda a atividade do usuário, com o username.

Novas guias no Twitter.
Novas guias no Twitter.

Na guia com o nome de usuário (no meu caso, a @caioalexandre), além das menções, agora serão mostrados tweets (seus) que foram marcados como favoritos por outras pessoas, retweets (dos seus tweets) feitos por outras pessoas e novos seguidores.

A guia Atividade oferece uma fonte rica com informações sobre os últimos Favoritos, Retweets e quem as pessoas que você segue estão seguindo no Twitter – tudo no mesmo lugar. Diz o Twitter que “ficou mais fácil do que nunca explorar o Twitter e descobrir contas interessantes, Tweets divertidos e o que está acontecendo no mundo”, mas isso tudo só prova que o stalking vai rolar solto. :P

Nova guia "Atividade" mostra tudo que os outros usuários fizeram. Comemore, stalker!
Nova guia "Atividade" mostra tudo que os outros usuários fizeram. Comemore, stalker!

Os retweets então, já que perderam a guia dedicada na interface web, foram mesclados na guia Atividade e @nomedousuario, como destacado anteriormente. Algumas atividades de outros usuários também ganharão um espaço na barra lateral.

A novidade ainda está sendo distribuída aos usuários, desde agosto, mas a maioria já está com a novidade implementada. Alguns usuários relataram que, alterando para a versão em inglês do site, a funcionalidade entrava em funcionamento. Mas aqui eu uso a versão em português e já tenho tudo novo. Então, se você ainda não recebeu, basta apenas esperar um pouquinho.

Tags: Internet

Você também vai gostar

Leia também!