Notícias

Microsoft pensando em vender o Bing?

A grande empreitada da Microsoft no mercado de buscadores e serviços agregados pode estar com seus dias contados. Alguns executivos da empresa de Redmond parecem não estar satisfeitos com os resultados financeiros do Bing desde seu lançamento. A divisão online perde mais de 2 bilhões e meio de dólares todos os anos e o principal culpado é o buscador.

Ano passado o New York Times já chegou a dizer que o Bing seria uma grande distração e a continuidade do buscador precisaria ser vendida pois a Microsoft estaria desperdiçando dinheiro em um serviço custoso e sem resultados. Agora vem informações que a empresa estaria tentando parceria com o Facebook: Bing em troca de ações. Tudo em nome de uma verdadeira vendeta. A ideia seria deixar o Bing com quem tem armas para enfrentar o Google.

Bing mal nasceu e já pretende voar para longe

Mas as coisas parecem que não serão simples. Ballmer seria um dos grandes empecilhos para a venda do Bing. Para o CEO da Microsoft o Bing representa mais do que um buscador tentando alcançar o Google. Bing seria parte de uma estratégia a longo prazo da empresa, que daria uma prejuízo sim durante um tempo, mas que geraria benefícios após.

Steve Ballmer parece estar certo. Bing em pouco tempo já alcançou 12% do mercado norte-americano e os recentes investimentos apresentam-se como uma grande jogada, agregando serviços ao buscador. Azure, por exemplo, está agora com tecnologia Bing para competir com o CloudSearch da Amazon.

Mas se realmente a Microsoft realmente desistir do Bing quem sai perdendo são os consumidores. Sem um grande concorrente para o Google a empresa da Califórnia pode reinar em absoluto sem se preocupar em inovar a todo momento. Então, qual a opinião do caro leitor a respeito deste assunto? Usa e recomenda ou o Bing? Ou pra você só existe o Google e nada mais? Você acha que a Microsoft deve continuar a investir na sua solução de pesquisas online? Vamos conversar nos comentários. :)

[ZDNet]

Tags: Google, Internet, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!