Nesta semana que se passou, a Microsoft apareceu com um novo logo, saindo da simples escrita para a escrita “fina” e um símbolo, quatro quadrados Windows-wannabe coloridos. A onda da simplificação, se é que podemos chamar assim, já parecia haver sido iniciada com a Windows Live Wave 3 e seus cabeçalhos clean, junto com os softwares que praticamente reproduziram o mesmo aspecto.

Logo após, tudo começou a ganhar beleza e simplicidade visual, simultaneamente. Os visuais foram se aperfeiçoando até que uma nova experiência apareceu no finado Zune, lá de novembro de 2006. A partir dali nasceu uma nova interface, totalmente nova e inovadora. O Zune em si (especialmente o Zune HD) foi a inspiração do Windows Phone, Windows 8, Outlook.com, SkyDrive, tudo agora é originário do portable media player da Microsoft.

O novo logo da Microsoft foi redesenhado e junto dele, praticamente todos os outros logos das outras divisões da Microsoft. Esses novos logos acabaram se “ligando” entre si, pelo visual semelhante, o que é bem interessante, já que faz com que tudo realmente pareça ser produtos de uma mesma empresa. O Neowin.net fez um infográfico bem bacana sobre a nova Microsoft:

- Veja o infográfico completo: Neowin.net
O que você achou dessa mudança radical na Microsoft? Era melhor o bom e velho logotipo que nos acompanhou desde 1987 ou a simplicidade dos quatro quadrados e a tipografia fina e chique de 2012?