No fim de julho de 2012, a Microsoft lançou para o público uma versão prévia do seu novo serviço de e-mail. O Outlook, que veio para ser o sucessor do Hotmail, trouxe para os usuários uma interface (anteriormente conhecida como Metro) mais limpa, seguindo o padrão dos outros softwares atuais da Microsoft, além de contar com alguns recursos que atraíram até mesmo usuários do poderoso cliente de e-mail do Google, o Gmail.
Depois de vários meses, a Microsoft anunciou hoje que o Outlook está encerrando sua fase de testes e passará a ser a interface padrão para todos os usuários do Hotmail. Durante o período “preview“, aproximadamente 60 milhões de usuários aderiram ao serviço, sendo mais de um terço deles imigrantes do Gmail. Não podemos negar que este é um número muito bom!

Os usuários do Hotmail não precisam se preocupar com nada: A migração para a nova interface deverá ser efetuada de forma gradual durante as próximas semanas, sem precisar de nenhuma intervenção do usuário. Os endereços de e-mail serão mantidos e as configurações, como pastas e preferências serão migradas automaticamente. A previsão é de que até o meio do ano, todos os usuários do Hotmail já estejam utilizando o Outlook.
A Microsoft está investindo pesado em publicidade para o Outlook, assim como para o resto de sua linha de produtos, que está sendo completamente renovada. O Outlook é apenas uma parte de um grande ecossistema que a Gigante de Redmond está estabelecendo, do Windows 8 ao Office 2013. Essa publicidade agressiva provavelmente tem sua parcela de culpa da grande adesão de usuários para o serviço de e-mail – e tende a aumentar ainda mais agora, com o fim da fase de testes. Ao sair da fase Beta, a companhia pretende agora investir pesado em publicidade. E as primeiras propagandas já começaram a aparecer, como esta do vídeo abaixo:
Comercial muito bem bolado e interessante, não acha? Agora nos responda: o que você acha do Outlook? Considera um melhor cliente de e-mail do que o consagrado Gmail, da Google? Você foi um dos que fizeram a migração? Vamos conversar nos comentários!