A Microsoft anunciou que o Internet Explorer 10 permitirá a execução do Adobe Flash Player em todos os sites, ao contrário do que acontecia antes. Para quem não sabe, no Windows RT e no Windows 8, os sites com conteúdo em Flash não funcionavam na versão imersiva do navegador da Microsoft, a menos que estivessem em uma lista de compatibilidade gerenciada pela própria empresa.
A liberação é feita através de uma atualização disponibilizada pelo Windows Update. Ao instalar, o navegador passa a reproduzir todos os conteúdos em Flash.

Segundo a Microsoft, a versão Metro do Internet Explorer 10 não reproduzia conteúdos em Flash porque eles não eram adaptados para telas sensíveis ao toque, como as de tablets e notebooks híbridos, principais focos dos novos sistemas operacionais. Agora, a maioria deles já está pronta para comandos em toque e, por isso, ela foi menos drástica e liberou o acesso.
Vale lembrar que o Internet Explorer 10 executado na área de trabalho clássica do Windows 7 e 8 continua funcionando normalmente com sites em Flash. Nada mudará para quem usa desta forma, a atualização vai modernizar também o Adobe Flash Player para a versão mais recente, que corrige problemas e melhora o desempenho.
[Microsoft]