Hoje foi um dia difícil para a Microsoft. A empresa de Redmond terá que trocar o nome do seu serviço de armazenamento na nuvem, o SkyDrive. A alteração terá que ser feita após uma perda judicial contra a empresa BSkyB (British Sky Broadcasting Group), grande empresa de mídia do Reino Unido e dona da marca usada pela Microsoft.
Explicando melhor, a corte decidiu que a Microsoft terá que trocar o nome do serviço por infringir a marca registrada da empresa. Por enquanto, o nome SkyDrive poderá ser usado por tempo indeterminado até que a Microsoft possa fazer uma transição tranquila para uma nova marca a ser definida futuramente.

Vale notar que a Microsoft já perdeu outras disputas judiciais, incluindo aquela que envolvia a interface Metro, que teve que ser renomeada após pedido do Metro Group. O BSkyB tem produtos onde a marca “Sky” acaba atrelada ao tipo do serviço: “Sky Movies”, “Sky One”, etc. E como eles possuem o poder de colocar esse nome na frente de tudo, o SkyDrive acabou sendo prejudicado.
Ao The Verge, um porta-voz da Microsoft informou:
“Estamos contentes em resolver esta disputa de nomes, e continuaremos entregando o excelente serviço que centenas de milhões de clientes esperam, servindo da melhor maneira de ter seus arquivos com você”.