Notícias

Motorola apresenta o Moto X

moto-x

Temos nos dias de hoje uma variedade de smartphones tão grande que, ao mesmo tempo em que é fácil encontrar um smartphone que se encaixe nas suas necessidades com um valor que você possa pagar, é difícil escolher qual aparelho irá servir melhor dentre a tantas opções. Em meio a tantos modelos de celular com as mais diversas especificações, é difícil encontrar algum que se destaque dos demais por alguma característica inovadora. O Moto X, anunciado hoje (1) oficialmente pela Motorola, é um desses.

Este é o Moto X – Em uma de suas várias formas
Este é o Moto X – Em uma de suas várias formas

Muito do que foi anunciado hoje durante o evento não era novidade, já que a maioria dos detalhes e do visual do aparelho tinham vazado durante as últimas semanas. Inédito ou não, o Moto X conta com o novo chipset X8 da Motorola, que nada mais é do que uma versão modificada do Snapdragon S4 Pro de 1,7GHz. Acompanham o chipset um processador gráfico Adreno 320 e 2GB de RAM, mais que suficientes para rodar o Android 4.2.2 que sai da caixa com o aparelho. Sua tela é uma AMOLED de 4,7 polegadas com resolução de 720×1280 pixels e sua câmera principal tem 10MP de resolução com tecnologia Clear Pixel. Uma novidade interessante está em o aparelho utilizar um SIM card no formato nanoSIM, versão mais compacta do cartão que até então só aparecia no iPhone 5. Uma bateria de 2200mAh deve aguentar o aparelho por 24 horas em uso variado.

As especificações não são de deixar ninguém espantado, mas a verdade é que não é esse o objetivo da Motorola com o X. O apelo dele é ser um smartphone atraente por seu preço e seu visual. Isso porque, confirmando os rumores mais recentes, o aparelho pode ter seu visual modificado pelo usuário no momento da compra: É possível escolher entre 16 cores para a tampa traseira, 7 cores para os detalhes como botões e contorno da câmera e preto ou branco para a frente. Essa personalização no visual pode ser feita através do aplicativo MotoMaker para a Web. Infelizmente, o recurso só está disponível para quem adquirir o aparelho junto a um contrato com a operadora norte-americana AT&T. Ainda sobre seu visual, ele também é um aparelho bastante leve, pesando apenas 130g com espessura de 10,4mm em seu ponto mais grosso.

http://www.youtube.com/watch?v=HnTvmB44Cec

O Android que equipa o aparelho não é o padrão do Google, como nos Nexus, mas é bem próximo disso. O visual é bastante parecido com o do Android sem modificações, com algumas transparências a mais, lembrando o que já vemos nos aparelhos da linha Razr. A Motorola também adicionou no sistema algumas novidades interessantes, como um recurso que acende a tela do celular quando ele é tirado do bolso para mostrar as notificações pendentes, em vez de apenas piscar um LED. Um sistema avançado de reconhecimento de voz também está presente, mas quem usa reconhecimento de voz mesmo? – De qualquer forma, uma versão Google Play Edition do aparelho será lançada em breve, equipada com o Android puro, do jeito que os entusiastas da plataforma gostam.

Moto X: Cores para todos os gostos
Moto X: Cores para todos os gostos

O preço do aparelho desbloqueado ainda não foi anunciado, mas, em conjunto com um contrato com a AT&T, ele sai por US$200 com 16GB de capacidade e US$250 para o modelo de 32GB, tendo suas vendas iniciadas entre o fim de agosto e o início de setembro.

Ainda não foi falado nada sobre o Moto X no Brasil, mas é possível se registrar em uma página no site oficial da Motorola para receber novidades assim que disponíveis, o que provavelmente indica o lançamento do aparelho por aqui em breve – ao menos é o que esperamos. O Moto X seria uma excelente opção no Brasil, ainda que sem as opções de personalização, pois um aparelho bonito e robusto de uma marca confiável por um preço bom seria extremamente bem-vindo. Vamos aguardar a posição da Motorola com dedos cruzados.

Tags: android

Você também vai gostar

Leia também!