Em meados de abril, você conferiu aqui no Guia o lançamento tardio do Optimus G no Brasil e pôde perceber que apesar do aparelho só ter dado as caras por aqui muito depois do seu lançamento, suas especificações mostravam que ainda se tratava de um excelente aparelho. Mesmo assim, a LG mostrou que havia potencial para melhorar muita coisa em seu aparelho topo-de-linha e anunciou hoje o G2. A segunda geração da linha mais alta de smartphones da LG abandona o nome Optimus em prol de uma simplicidade que vai do nome ao visual do aparelho.

A primeira coisa notada ao olhar para o G2 é a sua enorme tela IPS de 5,2 polegadas com resolução Full HD (1080×1920 pixels) que chama a atenção de qualquer um que olhe para ele. Mas ele é mais que a tela, já que embaixo dela você encontra um poderoso CPU Snapdragon 800 Quad-core de 2,3GHz com 2GB de RAM e um processador gráfico Adreno 330. Para o armazenamento de arquivos, ele conta com 16GB ou 32GB de espaço expansíveis por microSD (embora ninguém tenha encontrado o slot durante sua apresentação). A câmera de 13MP com estabilização óptica está no nível dos outros componentes do celular, sendo mais que suficiente para fazer boas fotos – ou ao menos é o que se espera. Completa o conjunto uma bateria de 3000 mAh que deve aguentar por várias horas o Android 4.2.2 que equipa o aparelho, especialmente por este contar com uma tecnologia chamada Graphic RAM que minimiza o uso da bateria quando a tela exibe imagens estáticas. Alguns recursos de software foram adicionados ao Android, como na maioria dos aparelhos carros-chefe das gigantes da telefonia móvel.
Mas toda a beleza do G2 não está só no interior do aparelho. Ele é definitivamente um aparelho muito mais bonito que o Optimus G, lembrando o Galaxy S4 por seu formato arredondado com bordas diminutas. A ausência de botões físicos na frente também é um grande atrativo em seu visual – aliás, praticamente não há botões físicos de forma geral. Os únicos botões do G2, os dois de volume e o de ligar/travar o aparelho, ficam abaixo da câmera, na traseira do smartphone. Embora não seja muito intuitivo, talvez essa decisão tenha sido acertada, já que é mais fácil apertar os botões na traseira, considerando o tamanho do aparelho.
http://www.youtube.com/watch?v=LA8NYg1nJho
O LG G2 estará disponível nas cores preto e branco nas próximas oito semanas inicialmente na Coréia do Sul, seguida pela América do Norte, Europa e então os demais países – e esperamos que isso inclua o Brasil, já que a demora no primeiro modelo da série fez com que ele não se tornasse uma boa opção por aqui em seu lançamento oficial. Vamos aguardar.