Em um plot twist que pode agradar os amantes de música do mundo todo, o Winamp escapou da morte no último segundo após ter seus direitos adquiridos da AOL pela Radionomy, um dos maiores serviços de rádio online do planeta.
O fim do primeiro player de música de muita gente estava marcado para o dia 20 de dezembro de 2013. Quando a data passou e o site não saiu do ar, muito usuários ficaram intrigados e logo tentaram descobrir o que havia acontecido. A primeira suspeita veio quando os usuários do fórum do Winamp viram que o DNS do Winamp.com havia sido alterado para os servidores do Radionomy no mês passado.
A confirmação da compra foi divulgada hoje, e a empresa já prometeu dar novos ares ao programa e ao serviço de streaming Shoutcast. Segundo o comunicado, o CEO da Radionomy, Alexandre Saboundjian, disse que pretende “tornar o Winamp onipresente – desenvolvendo novas funcionalidades dedicadas ao desktop, mobile, sistemas para carros, equipamentos conectados à internet e qualquer outra plataforma”. Os detalhes da aquisição, no entanto, não foram divulgados. A página de downloads do Winamp ainda exibe a mensagem de encerramento do serviço no dia 20 de dezembro de 2013. [The Verge]