Dicas e tutoriais

Como jogar SNES, GameBoy e outros consoles clássicos online

Muitas das pessoas que hoje são adultas e tem suas responsabilidades, talvez com família, trabalho e etc., jogaram nos primeiros consoles. Esses aparelhos, que hoje são peças de museu, já fizeram a alegria de milhares de crianças e jovens em todo o mundo. Visto que essa época não volta mais, alguns tem o desejo de vez por outra jogar novamente clássicos como Mario Kart, Donkey Kong, International Super Star Soccer Deluxe, Super Mario World e outros. Para aqueles que não possuem o console, resta jogar nos emuladores. No entanto, para alguns pode ser complicado encontrar, baixar e instalar um emulador de qualidade. Mas nós temos uma solução.

Super Mario World

 

A solução é bastante simples. Existem serviços na internet em que você pode jogar seus jogos preferidos online, como se estivesse com um emulador instalado em seu computador. O primeiro site é o Nesbox. Ao acessar o site você vê os jogos mais acessados. Se desejar jogar algum desses, basta clicar, sem ter que instalar nada. Mas caso você queira procurar um jogo que não esta na página inicial do Nesbox, então basta colocar o nome do jogo na caixa de pesquisa e pronto. Existe ainda um ranking com os melhores jogadores e é possível salvar os jogos para continuar depois. Se desejar jogar com outra pessoa online, também poderá fazer isso. Ao iniciar o jogo, lhe será mostrado as opções para jogar sozinho ou com outras pessoas.

Existe uma observação que devemos fazer. Para conseguir rodar os jogos é necessário ter o Flash Player instalado em seu navegador. Caso não tenha ou esta em dúvida se já instalou, basta clicar neste link para verificar.

topGear

 

A outra opções que queremos mostrar para vocês é o site RomSharing. Esse site que oferece um serviço semelhante ao NesBox, só que conta com mais opções. Nele, além de poder jogar os jogos do Super Nintendo, poderá jogar no Game Boy Color, Game Boy Advanced, NES, Sega e Sega Game Gear. Os procedimentos para jogar são os mesmos.

Então é isso meus amigos. Se você gostou da dica, por favor, não deixe de compartilhar. Caso você tenha outras dicas para agregar as que foram mostradas aqui, não deixe comentar. Apreciamos muito suas dicas e sua opinião.

 

Tags: Dicas

Você também vai gostar

Leia também!