Notícias

Microsoft muda nome do SkyDrive para OneDrive

A Microsoft está mudando nome da seu serviço de hospedagem na nuvem de SkyDrive para OneDrive. A empresa registrou o domínio onedrive.com e publicou um vídeo no canal oficial do serviço no YouTube anunciando o novo nome. Apesar da mudança, o serviço continuará mesmo, e todo o conteúdo do usuário continuará disponível no OneDrive e OneDrive Business, respectivamente, assim que o novo nome for oficialmente adotado, informou a empresa.

onedrive

A troca do nome, segundo o The Verge, veio seis meses após uma disputa judicial pela marca SkyDrive com a British Sky Broadcasting Group (BSkyB), uma rede de tevê britânica. Na ocasião, a empresa optou por acatar a decisão judicial e alterar o nome do seu serviço de hospedagem na nuvem, mas informou que continuaria utilizando a marca por tempo indeterminado até iniciar o processo de transição para a nova marca.

Não é a primeira vez que a gigante de Redmond se vê obrigada a abandonar uma marca devido a uma disputa de direitos autorais na Europa. Logo no início do desenvolvimento do novo design do Windows e de praticamente todos os produtos da empresa, a Microsoft orientou os seus desenvolvedores a parar de usar o nome “Metro” devido a possibilidade de uma disputa judicial sobre o nome por parte de uma empresa alemã.

Ainda não há uma data definitiva para a mudança do nome SkyDrive para OneDrive. No site oficial, é possível cadastrar um email para ser avisado quando a troca for realizada. [The Verge]

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=e4NsPPUDjyU

Tags: Microsoft, skydrive

Você também vai gostar

Leia também!