Notícias

Acer anuncia protótipo de Desktop rodando Android

Para quem não conhece, o Android é um sistema operacional desenvolvido pela Google, exclusivamente para Smartphones. Mas, com relatos de que há a possibilidade de roda-lo também em Netbooks, como uma alternativa ao Windows XP, portar o sistema para os Desktops parecia somente uma questão de tempo.

Logo Android

Parecia, pois a ACER, uma das grandes fabricantes de PCs e Notebooks atualmente, anunciou durante uma coletiva de imprensa, que a empresa já tem um protótipo de Desktop rodando o Android. Isto significa que a Google pode entrar no mercado de sistemas operacionais em um futuro não muito distante.

O rumor de um Google OS já é antigo. Depois de ganhar força com a misteriosa distribuição Linux usada nos escritórios de Mountain View, a chegada do Android aumentou ainda mais as esperanças de um dia podermos usar um computador Powered by Google. Entretanto, segundo o repórter da PC Magazine, Lance Ulanoff, que cobriu a coletiva através do Twitter, o sistema ainda não está pronto para habitar um Desktop, e o motivo para tal é justamente a falta de aplicativos em produtividade. Não existem editores de texto, de imagens, vídeos, etc. Mas, como se trata de um sistema baseado em Linux, não é muito difícil imaginar uma solução para este problema.

É claro que o eventual lançamento de um sistema operacional da Google ainda é mera especulação, porém, existem indícios de que isso possa realmente acontecer. O que deixa dúvidas, é se ele virá como algo totalmente novo, ou como uma distribuição Linux propriamente dita.

Fonte: Androidguys

Tags: Google, Hardware, Internet, Linux, Microsoft, Windows XP

Você também vai gostar

Leia também!