Notícias

Baixe agora: Ubuntu 9.04 final

Como esperado, hoje, depois dos tradicionais 6 meses, a Canonical liberou a versão final do Ubuntu 9.04, também conhecido como Jaunty Jackalope. Animal que, segundo a Wikipédia, é resultado de uma união entre um jackrabbit (lebre) e um antílope, que viveria na Califórnia, segundo um mito folclórico.

Ubuntu

Muitas melhorias nessa nova versão, como inicialização mais rápida, novos temas, tela de boot e de login, suporte ao sistema de arquivos Ext4, atualização dos programas contidos nessa distribuição, entre outras. O tema novo do Ubuntu só estará disponível na versão 9.10, Karmic Koala.

O download pode ser feito de um dos servidores brasileiros abaixo. Outros mirrors e o download via protocolo BitTorrent podem ser encontrados aqui.

Caso não tenha uma boa conexão com a internet, você pode fazer o pedido do CD nessa página e recebê-lo na porta de sua casa, sem nenhum custo. Apenas não peça mais CDs do que vai utilizar ou apenas para fazer coleção – questão de bom senso. E não se esqueça: tenha paciência. O processo demora em média um mês. Saiba mais.

Se você já tem alguma versão anterior do Ubuntu instalada no PC, não é necessário reinstalar o sistema, basta atualizá-lo. É simples: pressione Alt + F2, dê o comando “update-manager -d” (sem aspas) e siga os passos.

Tags: Downloads, Linux

Você também vai gostar

Leia também!