Notícias

Windows 7 Upgrade Advisor final

O Windows 7 será lançado essa semana, no dia 22 de outubro, ou ainda depois de amanhã. Mas se você não testou nenhuma das versões públicas (beta, RC ou trial) do Windows 7, pode ter dúvidas se sistema rodará sem problemas em sua máquina, se aquela sua webcam meio antiga vai funcionar no sistema, etc. Enfim, seus problemas acabaram!

A Microsoft lançou essa semana a versão final do Windows Upgrade Advisor para o Windows 7. O programa já existe desde o lançamento do Windows Vista, mas obviamente para aquele sistema. O Windows 7 Upgrade Advisor verifica se seu hardware é compatível com o novo Windows 7.

Windows 7 Upgrade Advisor

O Windows Upgrade Advisor analisa os todos componentes conectados ao PC, identifica possíveis problemas de compatibilidade e, quando possível, lhe dá a solução. Diferentemente do beta, a versão final do programa está em português, o que facilita muito na compreensão das recomendações caso seu PC precise de algum ajuste.

As comparações de hardware são feitas com base nos requerimentos finais do Windows 7:

  • 1 GHz ou mais de processador, em 32 bits (x86) ou 64 bits (x64);
  • 1GB de memória RAM (para sistema em 32 bits) / 2GB de RAM (64 bits);
  • 16GB de espaço em disco disponível (32 bits) / 20GB (64 bits);
  • Processador gráfico compatível com DirectX® 9 e WDDM (Windows Display Driver Model) 1.0 ou superior.

Para ter maior precisão no teste, não esqueça de conectar todos os seus dispositivos ao PC (impressoras, scanner, HD externo, etc.). Por fim, para instalar o Upgrade Advisor é necessário o Microsoft .NET Framework 2.0 ou superior.

Tags: Downloads, Microsoft, Windows 7

Você também vai gostar

Leia também!