Notícias

Rumor: Windows 8 será lançado em julho de 2011; Office 2012 chega um ano depois

Entrada frontal do campus da Microsoft em Redmond, nos Estados Unidos.

Foi descoberto recentemente um suposto rascunho de roadmap da Microsoft para os principais softwares da empresa, incluindo  Windows 8, Office 2012 e Windows Server 2012. O roadmap teria sido encontrado no blog de um desenvolvedor da Microsoft, Chris Green, focado em integração de sistemas Windows e Unix, .NET e Java, além de computação de alta performance.

Entrada frontal do campus da Microsoft em Redmond, nos Estados Unidos.

Se o rumor estiver certo, a versão RTM (Release to Manufacturing) do Microsoft Windows 8 será lançada em 1º de julho de 2011. O suporte estendido acabaria dez anos depois, em 1º de julho de 2021. O Office 2012 tem data estimada de lançamento para 2 de julho de 2012 (um ano após o lançamento do Windows 8), com suporte estendido encerrado em 2022.

A intenção do curto intervalo de tempo entre o lançamento do Windows 7 e do Windows 8 é, talvez, lançar uma atualização não tão grande; algo como o Windows Me, um dos “fracassos” da empresa, que foi uma atualização do Windows 98.

O rascunho do roadmap, que pode conter erros, segundo um aviso escrito no próprio PDF ou, na pior das hipóteses, nem ser verdadeiro, pode ser baixado neste link. Mesmo assim, se o roadmap não for verdadeiro, pelo menos você terá uma boa fonte de consulta de data de lançamento dos produtos da Microsoft.

Fonte: Electronista.

Tags: Microsoft, Windows, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!