Notícias

Depois do iPad, Google apresenta seu conceito de Tablet

MP3s já existiam, mas se popularizaram ainda mais com a chegada do iPod. Celulares touch screen já existiam antes do iPhone, mas só se popularizaram após a chegada do mesmo. Então poderiamos dizer que tablets já existiam antes do iPad, mas só agora estão sendo vistos com bons olhos por empresas e usuários? Pelo visto sim. O Google divulgou hoje um conceito de tablet com Chrome OS, que talvez nem saia do papel, mas que é no mínimo interessante e provoca mais uma vez a Apple.

Como já dito, ele irá usar o Chrome OS, logo necessitará de uma conexão a todo momento com a internet (3G ou WiFi) e pelo visto ele será um dispositivo para acessar a internet de forma rápida, fácil e inteligente. Temos então um concorrente para o iPad?

Mais imagens

Pelo visto a Apple e o Google estão cada vez concorrendo em mais nichos. Primeiro foi o Chrome, que concorre com o Safari, depois veio o Android, que disputa o mercado com o iPhone OS, então vem o Chrome OS, que seria o concorrente do OS X e agora temos um conceito de tablet que obviamente servirá para tentar tomar o lugar do iPad. Por enquanto a Apple não se intrometeu no mercado do Google, mas é capaz dela substituir o Google Search pelo Bing em seus produtos, como rumores apontavam a pouco tempo atrás. Antes eram aliadas e agora estão virando concorrentes fortíssimas, quase que inimigas… É o mundo da voltas.

Voltando ao Google Tablet, precisamos observar que o Chrome OS foi feito de uma maneira que o HDD só serviria para os arquivos do próprio sistema e para arquivos das páginas acessadas (cache, cookies e outros), não possibilitando a inserção de programas e de arquivos, como músicas e vídeos. No iPad o usuário poderá colocar vídeos, músicas, textos, apresentações e outros, sem contar que ele conta com aplicações próprias. Então aqui o Chrome OS talvez necessitaria de algumas modificações para concorrer com o iPad, afinal o iPad não é um simples dispositivo de acesso a web, mas também é um dispositivo multimídia e de produção (alguém lembra do iWork para iPad?), por exemplo. Ou talvez eles podiam substituir Chome OS ser substituído pelo Android, usando a mesma estratégia da Apple.

Qual será o melhor, quem venderá mais, isso só o tempo dirá. Então, pelo visto, a era dos tablets foi iniciada.

Tags: Apple, Gadgets, Google

Você também vai gostar

Leia também!