Notícias

Opera 10.6 alpha está mais rápido e bonito

Opera 10.60 no Windows 7

O Opera 10.5x ainda nem foi lançado para o sistema Linux, mas a Opera Software continua trabalhando duro no navegador da empresa e liberou nessa segunda-feira o primeiro preview da próxima grande versão, a 10.60.

O Opera 10.60 alpha 1 está mais rápido, com interface mais polida e traz uma enorme lista de correção de bugs. Segundo a companhia, a renderização de JavaScript está 50% mais rápida se comparada ao Opera 10.50. DOM e CSS também ganharam melhorias. No geral, o navegador tem uma extensa lista de pequenas correções e melhorias.

Opera 10.60 no Windows 7
Opera 10.60 no Windows 7

A interface do navegador, que foi completamente redesenhada na atual versão 10.5, ganhou pequenos ajustes e está ainda melhor. O “botão Opera” ganhou um nome e agora mostra o texto Menu, com objetivo facilitar a localização das opções. A página de Speed Dial e miniaturas das guias no Opera, que agora exibe apenas o ícone, em alta resolução, de abas internas como página de Histórico e Downloads, também receberam pequenas modificações.

No Windows 7, as miniaturas das páginas abertas na barra de tarefas não são mais exibidas por padrão, mas podem ser reativadas nas preferências do programa. A explicação para a mudança, segundo o time do Opera, é que o recurso estava deixando muita gente frustrada , principalmente quem trabalha com muitas páginas abertas.

Disponível para Windows, Linux e Mac OS, o download da primeira versão alpha do Opera 10.60 pode ser feito dessa página. Apesar do Opera 10.5x ainda estar em estágio beta para o sistema do pinguim, a equipe de desenvolvimento do navegador prometeu lançar a próxima versão 10.60 em simultâneo para todos os sistemas.

Tags: Downloads, Internet, Linux, Software, Windows

Você também vai gostar

Leia também!