Notícias

Explore o corpo humano com o Google Body Browser

A Google lançou recentemente, em caráter experimental, o Body Browser, uma espécie de Google Earth para o corpo humano. Assim como no serviço de mapas, é possível explorar cada detalhe do corpo humano dentro do próprio navegador, mas com um diferencial: sem a instalação de plugins ou complemento adicional para funcionar.

O Body Browser permite ao usuário navegar entre órgãos, músculos, ossos e tecidos do corpo humano, com opções de zoom, camadas, etiquetas com o nome de cada órgão, entre outros recursos interessantes.

Inicialmente usado para demonstrar o Chrome OS e os avanços do Google Chrome em evento recente, o Body Browser foi liberado para todos através do Google Labs. Para usá-lo, é necessário um navegador com suporte a tecnologia WebGL, elemento do HTML5 que permite a renderização de objetos em três dimensões. Atualmente, apenas os navegadores Chrome 9 e Firefox 4, todos em estágio beta de desenvolvimento, possuem suporte ao recurso que promete revolucionar a forma com que navegamos.

Mas o único pré-requisito não é apenas um navegador moderno. Para explorar o Google Body Browser sem nenhum gargalo é necessário um hardware de ponta, com placa de vídeo e processador potentes. Caso contrário o resultado pode não ser muito satisfatório.

O Google Body Browser por enquanto é apenas um experimento, e não sabemos se ele será lançado como mais um serviço da gigante da web. Mas a julgar pela qualidade do produto que a Google tem em mãos, é de se esperar que o Body Browser não seja simplesmente jogado no lixo.

Tags: Google, Internet, Mozilla

Você também vai gostar

Leia também!