Notícias

CES 2011 – Dia 1 (manhã)

Caros leitores do Guia do PC,

Alguns de você já sabem que o Guia do PC está cobrindo a CES. Hoje, dia 6/1, foi a abertura oficial do evento e ontem tivemos o lançamento da nova linha de processadores Intel Core (i3, i5 e i7). Hoje de manhã (estamos atrasados 6 horas em relação ao Brasil) pude dar um passeio pela CES procurando coisas interessantes para mostrar ao público do Guia do PC.

Eu nunca tinha participado da CES, mas participei de uma COMDEX (que não existe mais há alguns anos) em Las Vegas. O LVVC (Las Vegas Convention Center) onde acontece a CES é MUITO grande! Ou seja, na parte da manhã só consegui olhar (e mesmo assim bem rapidamente) um dos pavilhões (ainda faltam 2!).

Vejamos o que consegui apurar:

Intel

Além dos processadores “Sandy Bridge” da família Core apresentados ontem, havia muita coisa interessante no estande da Intel:

  • Tablet Dell Inpiron 2 – Com um desenho muito bem bolado, este tablete baseado em Atom deverá fazer sucesso para quem precisa conciliar um teclado físico com mobilidade e também a função de tablet. Já está à venda no mercado norte americano (+- U$ 500,00), mas o preço poderia ser melhor. Assim os novos tablets que estão sendo apresentados aqui na CES (com processadores Core) ou semelhantes parecem ser melhores compras.
  • Controle “estilo Wii” da Razor – É um joystick com tecnologia muito parecida com a usada pelo controle do Wii e que permite uma maior interação do jogador em certos jogos 3D. Muito legal, mas com o lançamento do Kinect, pode ficar esquecido rapidamente.
  • Netbook Google – “Escondido” no meio de vários Netbooks em um canto do estande da Intel, encontrei o Netbook da Google rodando Chrome OS. Funciona muito bem, mas eu esperava um pouco mais. Se eu conseguir, volto lá para experimentar mais um pouco!

Nvidia

A Nvidia tinha várias novidades em seu estande. Além das placas gráfica high-end da série 500 para desktops e notebooks, a companhia mostra vários tablets e alguns celulares equipados com o seu processador mobile Tegra 2. Muito interessante o desempenho do chip Tegra 2. Vou tentar conseguir um aí no Brasil para fazermos alguns testes! Além disso, tinha um Audi sensacional equipado com sistema de navegação do Google!

Momento “FAIL” da CES (dia 1)

A foto é auto-explicativa!

Tags: Google, Hardware

Você também vai gostar

Leia também!