Notícias

Banshee ganha versão para Windows

Banshee

Famoso no universo Linux e cotado para substituir o Rhythmbox no Ubuntu 11.04 (Natty Narwhal), o Banshee acaba de ganhar sua primeira versão para Windows. Se você gosta de aventuras, prepare-se: o pré-alpha já está disponível para download.

Banshee
Banshee no Windows: bugs, bugs e mais bugs

Ao entrarmos no site oficial do Banshee, dificilmente encontraremos informações sobre a compilação do programa para Windows. Isso porque o media player que tem código de fonte aberto ainda não está sendo desenvolvido oficialmente para o sistema da Microsoft, e sim pelo solitário desenvolvedor Dustin C. Hatch.

Como já dissemos, atualmente o Banshee para Windows encontra-se em estágio pré-alpha. Isso significa que problemas inesperados podem acontecer e é comum se deparar com bugs, como a falta de contrastre entre um menu selecionado e cor do texto; a barra de buscas que não é mostrada corretamente; o controle de volume em 100% toda vez que o programa é reiniciado, entre outros.

Banshee for Windows
Texto ilegível

Dito isso, você escolhe se deseja baixar os quase 36 MB do programa e instalá-lo em seu computador. Ao menos por enquanto, o Banshee está longe de ser uma alternativa para usuários de Windows, e sequer sabemos se o player ganhará uma versão oficial para o sistema. Mas se você aprecia o programa no Linux, na medida do possível, agora também poderá usá-lo no Windows.

Fonte: OMG! Ubuntu!.

Tags: Linux, Windows

Você também vai gostar

Leia também!