Notícias

Governo pensa em adiar o fim da TV analógica

A TV digital no Brasil foi um lançamento revolucionário em tecnologia, passando de imagens com interferência, cheio de ruídos em imagem e som, para uma imagem limpa, maravilhosa, sem problemas. Que ninguém viu.

O governo brasileiro pensa em adiar o desligamento do sinal analógico caso a grande maioria da população brasileira ainda não receba o sinal da TV digital. Esse cronograma não foi cumprido em muitos países, inclusive nos Estados Unidos, em que o desligando do sinal analógico pode afetar 23 mil pessoas, em 17 de fevereiro de 2009.

Juliano Castilho, diretor da área de TV digital do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações, acredita que, no cenário atual, conseguiríamos em dez anos com que 80% da população tenha o sinal digital.

Olha, se o sinal digital continuar do jeito ridículo que está, não atingindo nem um décimo da região metropolitana da cidade de São Paulo, a população não vai migrar mesmo. O brasileiro pode até ter problemas com altos impostos (anote aí: um brasileiro em média trabalha 12 dias no mês só para pagar imposto), mas não é burro ou idiota. E os tais recursos interativos, que seriam a melhor atração da TV digital? Pois é, ainda não tem…

TV digital? Ah não, deixa para depois.

Fonte: Folha Online.

Tags: Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!