Notícias

E no disse-me-disse, polícia nega perda de protótipo de iPhone 5

O conto do iPhone perdido

Eu falei gente, eu falei… Convenhamos, essa história do sumiço do protótipo do iPhone 5 estava muito mal contada mesmo. No entanto, ela ganhou força devido ao fato dos dois veículos de notícias que as publicaram, CNET e Reuters, serem bastante confiáveis.

De acordo com os sites acima, a polícia havia confirmado. No entanto, um jornal local, o SFWeekly resolveu conferir de perto e contatou as autoridades. E bem… a polícia negou que houve qualquer ocorrência envolvendo a Apple e um iPhone inédito perdido. E agora, será verdade ou mentira?

O conto do iPhone perdido

Uma coisa curiosa nesta “era da informação” em que vivemos, é que nessa corrida incessante de quem noticia primeiro tal fato, temos desencontros de informações e inverdades publicadas às pressas, pois não há tempo para checar se a água da fonte é potável. E quem perde com isso somos nós, leitores, que acompanhamos tais veículos.

Se formos parar para pensar nisso, muitas dúvidas surgem em nossas mentes. CNET e Reuters cairiam em um boato tão infantil como esse? Ou o SFWeekly, jornal de menos alcance e menos conceituado, estaria tentando se promover em cima do rumor, publicando inverdades? Algumas hipóteses surgem.

Por exemplo, CNET e Reuters podem ter noticiado corretamente, mas a Apple junto com a sua mania de deixar tudo em segredo, pode ter intervido junto à polícia e exigido sigilo das investigações, e então o jornal local de San Francisco fez sua parte em desmentir o sumiço. É uma possibilidade.

Se ela se confirmar, é bem capaz que em pouco tempo seja veiculado uma outra notícia negando a negação. Complicado isso, né? No meio de tanto boato, só temos certeza de duas coisas: a parceria entre Apple e Cavas 22 foi muito bem sucedida e que, na guerra da informação, quem prevalece é a desinformação.

Fonte: TNW

Tags: Apple, Gadgets

Você também vai gostar

Leia também!