Notícias

Google completa 13 anos! Parabéns!

Conhecida por todos, imprescindível para muitos e inspiração para os teóricos da conspiração e da dominação mundial! Esta é a Google, a Gigante de Mountain View, que hoje está completando 13 anos e entrando na conturbada fase da adolescência! Para comemorar a data, um doodle foi colocado na página mais visitada do planeta, a página de busca da empresa. Comparando com doodles anteriores, ele é bem singelo. Que modesta essa Google!

A data em questão, 27 de setembro, não é exatamente a data de fundação da empresa ou o registro de domínio. Mas sim por que o mês de setembro é bastante significativo para a gigante das buscas, já que foi no dia 15/09/1997 que o domínio Google.com foi registrado e no dia 04/09/1998 que eles viraram oficialmente uma empresa e sairam de Stanford, onde ela atuava antes. Devido a esses acontecimentos, em 2005 os fundadores do Google escolheram essa data, 27/09, para as celebrações simplesmente por que eles são o Google e podem!

Parabéns Google!

Surgindo com uma proposta de trazer resultados para pesquisas em uma única página, e não em um diretório, como acontecia antes, e num período de tempo muito menor que os concorrentes, a Google em pouco tempo ofuscou e jogou no esquecimento buscadores famosos, tais como Alta Vista e Cadê. Aos poucos, com o dinheiro da publicidade, a Google foi trilhando o seu caminho para ser a maior empresa de internet da atualidade!

Hoje, além de ser o buscador mais usado, é dona da plataforma de blogs Blogger, do serviço de streaming de vídeos YouTube, do cliente de e-mail Gmail, além de inúmeros outros serviços essenciais e maravilhosos, como Maps, Tradutor e tantos outros! Google, muito obrigado por existir e por tornar nossa vida tão mais fácil e prática! Parabéns pelos 13 anos de vida e que muitos mais sejam comemorados. Como presente, te dou os meus dados! :-D

Tags: Google, Internet

Você também vai gostar

Leia também!