Notícias

Horário de verão começa no próximo domingo – Ajuste seu Windows para adiantar a hora automaticamente

Informações de Data e Hora no Windows 7.

O tão temido horário de verão está prestes a chegar, e, com ele, a preguiça de acordar – teoricamente – uma hora mais cedo. Mas também vem aquele medo do computador bagunçar todo o horário do sistema e atrasar notificações, serviços e tarefas programadas para serem feitas automaticamente, e isso é muito mais que inconveniente. Por isso, a Microsoft libera um hotfix antes do início do horário de verão para evitar problemas na hora de alterar o horário.

O horário de verão terá início na virada do dia 15 para o dia 16 de outubro e irá até o dia 26 de fevereiro de 2012.

Para você ter certeza de que seu Windows se ajustará automaticamente para o horário de verão, basta certificar-se de que seu computador foi atualizado com as atualizações do mês de agosto do Windows Update. Se seu computador estiver atualizado até este mês, não há com o que se preocupar.

Informações de Data e Hora no Windows 7.
Informações de Data e Hora no Windows 7.

Porém, se você não atualizou seu computador, precisará instalar o hotfix KB2570791 para ajustar o horário.

Atenção: Se o seu fuso horário estiver diferente do fuso horário do seu estado, a mudança automática do horário de verão não ocorrerá, mesmo que o seu Windows esteja atualizado.

Se você é especial e usa um smartphone com Windows Phone 7, a Microsoft informou que as atualizações no horário dos celulares com o sistema operacional ocorrerá automaticamente. Portanto, uma preocupação a menos.

Tags: Microsoft, Windows

Você também vai gostar

Leia também!