Notícias

Conheça o HTC Ultimate, o primeiro Windows Phone 7.5 lançado no Brasil

HTC Ultimate

E o mercado brasileiro de smartphones ganha mais um concorrente de peso: é o HTC Ultimate, que vem equipado com o Windows Phone 7.5, codinome Mango, da Microsoft. À propósito, este é o primeiro smartphone rodando o Windows Phone que desembarca oficialmente por aqui. Anteriormente, só era possível adquiri-lo comprando-o no exterior, onde curiosamente é chamado de HTC Titan.

Vamos às especificações técnicas do aparelho: começando pela tela, que mede 4,7″ (!) e possui resolução nativa de 480 x 800 pixels, bem pobrezinho, na minha opinião. O processador é o Snapdragon S2, single core e atua à 1,5 GHz de frequência, apoiado em 512 MB de RAM. O armazenamento interno soma 16 GB e a sua câmera traseira é de 8 megapixels — ao que parece, esta está virando a quantidade padrão das câmeras para smarts. Outros atrativos da câmera traseira são o duplo flash de LED e capacidade de gravação em 720p, o que pode ser atraente para quem gosta de tirar muitas fotos. A câmera frontal também segue o padrão, contendo 1,3 megapixels.

HTC Ultimate
HTC Ultimate

Quanto a conectividade, o HTC Ultimate continua seguindo o padrão da indústria: possui Wi-Fi, GPS e Bluetooth 2.1. Para quem gosta de consumir mídia no seu celular, o HTC Ultimate também é ótimo, especialmente para vídeos. Ele lê diversos codecs, tais como m4a, mp3, wma, wmv e outros, além de ter um sistema de som de 5.1 surround, que infelizmente só atua nos vídeos. Além disso, ele é integrado ao Zune, da Microsoft.

Em questão da autonomia da bateria, a fabricante afirma que ela dura até 710 minutos na rede GSM. Bastante coisa. Outra coisa que impressiona, é a sua espessura: apenas 9 mm. Não é o mais fino do mercado, mas ainda sim é bem fino!

A única operadora que vai trabalhar com o aparelho, por enquanto, é a Vivo, que começa a ser vendo a partir de amanhã. No entanto, se você é fiel a outra operadora, ou mesmo não quer ter o incômodo de trocar de número e divulgar pra todo mundo depois, pode adquirir o smartphone desbloqueado pelo preço de R$ 1.799,00. Segundo a própria HTC, em breve ele estará disponível em várias lojas de e-commerce e em outras operadoras. Vamos esperar para ver.

Fico feliz em ver que o mercado brasileiro esteja com cada vez mais opções de compra e aparelhos. Aos poucos, as fabricantes vão enxergando o Brasil como um mercado promissor e disponibilizando mais cedo os seus produtos por aqui. A exemplo, temos o tablet PlayBook, da RIM, e quem sabe, um dia, lançamentos como o Galaxy Nexus com Android 4.0 não sejam vendidos aqui em primeira instância?

Tags: Gadgets, Microsoft

Você também vai gostar

Leia também!