Notícias

Um domingo qualquer #004: Quais os seus jogos favoritos?

No Um domingo qualquer da semana passada, desenvolveu-se nos comentários uma conversa interessante a respeito de jogos e consoles. Então, tivemos a ideia de compartilhar hoje com os leitores os 5 jogos que mais me marcaram, desde o antigo SNES, que foi o primeiro console com o qual tive contato, até os atuais jogos de PC com os seus gráficos fotorealistas. E gostaríamos também, que os prezados leitores gamers fizessem o mesmo no espaço destinado a comentários. Assim, cada um mencionaria quais os 5 jogos que consideram mais fucking-ever-hard-foda e, dessa maneira, todos conheceríamos mais títulos, talvez nomes desconhecidos, e poderíamos experimentar novos jogos. Combinado? Eu começo! Hehehe.

Super Mario World

Super Mario World
O Clássico dos clássicos

Este é simplesmente o CLÁSSICO dos clássicos no mundo dos games! Quem nunca tiver jogado Super Mario World na vida e disser que é gamer merece pegar uma lepra aguda na jereba! O inocente joguinho da Nintendo, desenvolvido para o SNES, proporcionou a milhares de garotos no mundo inteiro horas e horas e mais horas de diversão ininterruptas! Alguns se contentavam apenas em esmagar tartarugas com asas (!) e matar os chefões. Eu, só faltava esfolar meus dedos tentando passar aquelas fases malditas da estrela!

Hoje em dia, apenas a musiquinha tema do jogo me faz ter um ataque de nostalgia e orgulho de afirmar que eu zerei o Super Mario World com 100%. Atualmente, como todo bom gamer oldschool tenho meu emulador do SNES aqui no PC e sempre que bate a saudade, vou relembrar meus tempos de moleque e que passava horas jogando isso com meu primo e irmão.

Menções honrosas: Claro que SNES teve outros clássicos divertidíssimos, como Bomberman, Megaman X e Donkey Kong. Mas o meu preferido é o Mário!

Crash Bandicoot

Quando a Sony lançou o Playstation 1, o jogo pelo o qual mais me apaixonei foi o Crash Bandicoot! Ainda naquela versão grande do console, eu usei muitas horas ajudando aquela curiosa raposa a salvar a sua amada das mãos do temido Dr. Cortex! Sem dúvida nenhuma, o primeiro título da franquia é o mais foda de todos e o mais difícil de conseguir 100%, eu diria praticamente impossível! O Crash Bandicoot 2 também é excelente, principalmente por ter muitas passagens secretas e easter eggs, o que torna o jogo também muito difícil de zerar completamente. O Crash Bandicoot 3, apesar de ser bem mais fácil que os outros, também tem seu brilho.

Os títulos da franquia que permitem modo multiplayer, como o Crash Team Racer (CTR) e o Crash Bash, têm uma capacidade de proporcionar diversão tão grande, que é impossível esquecê-los! Joguei todos estes jogos na companhia do meu melhor amigo, o que tornou a experiência ainda mais divertida!

Menções honrosas: Medal of Honor, tanto o 1 quanto o 2, também joguei muitos estes dois títulos no antigo Play1. E claro, Resident Evil, os três títulos. Da época que Resident dava medo.

Conflict: Desert Storm

Passando para o Playstation 2, Conflict: Desert Storm foi o melhor jogo de guerra/estratégia para a plataforma com o qual tive contato. Nele, a gente controlava 4 personagens de uma vez: Bradley, Folley, Connor e Jones. Cada um deles tinha a sua especialidade e se dava melhor com alguma arma específica. A gente também podia dar ordens a cada um deles, o que aumentava o fator estratégia do game. Outro ponto interessante do jogo, é que quanto mais a gente usasse uma arma, mais domínio o personagem tinha sobre ela. Então, na hora de atirar, uma metralhadora não tinha tanto coice na mão de quem era habituado a usá-la. Mas se eu pegasse um rifle francoatirador com um personagem sem habilidade com ele, podia se preparar pra acertar um tiro em 10! No vídeo abaixo você pode ter uma ideia melhor de como era o jogo.

No modo multiplayer, antigamente chamado “de dois”, cada um controlava 2 personagens, o que já facilitava bastante, já que nós tínhamos que dar comandos para os personagens, como atacar, permanecer em determinado local, jogar granada, dar cobertura, etc. E ainda havia a possibilidade de se usar um adaptador e se instalar 4 controles no Play2, assim 4 pessoas jogavam ao mesmo tempo. Deveria ser muito divertido!

Finalizei esse jogo com meu grande amigo, Pedro (fala, seu merda!) e só deus sabe como a gente penou pra chegar até o final desse título. Disparado, um dos jogos mais divertidos de guerra/estratégia da plataforma.

Conflict Desert Storm
Lembra dessa fase, Pedro?

Menções honrosas: Medal of Honor, de novo os dois títulos feitos para Play2 e Nascar Rumble, um dos jogos de corrida mais divertidos que eu já joguei. Eu obro e ando para simuladores do estilo de Gran Turismo e NFS.

Submachine

Os joguinhos flash também têm seu valor. Assim, Submachine está para os jogos em flash assim como Chuck Norris está para os atores machões. Ele é um point-and-click intrigante e que nos força a usar os 10% disponíveis em nosso cérebro. A gente não sabe a história direito. A única coisa que sabemos é que temos de escapar um lugar misterioso, juntando vários objetos e usando-os nos lugares certos.

Submachine 4
Um dos jogos mais viciantes que já vi

O jogo desenvolvido por Mateusz Skutnik, é extremamente bem desenhado e bem montado, garanto que você perderá horas e mais horas quebrando a cabeça tentando desvendar os mistérios. E é extremamente viciante! A série Submachine já possui 10 episódios e é simplesmente fantástica!

Dead Space

Depois disso, eu passei um hiato de tempo sem jogar. Falaram que eu tinha que virar gente e tudo o mais, e eu passei a estudar Direito. Fiquei com utopias de tornar o mundo melhor e tals… mas sabe como é que é, né? Gamer não para, gamer dá um pause. E quando eu voltei para o mundo dos games, eu não cai pra baixo parceiro, eu cai pra cima. Peguei logo o título mais hardcore da EA, Dead Space.

Dead Space
Me caguei de medo jogando Dead Space

Este foi o survival horror que mais me deu medo dentre todos! Resident Evil parece uma grande bosta fumegante frente a esse game, principalmente os títulos recentes! Dead Space me deixou tremendo, literalmente! Eu tremia tanto, que quando os viados dos Necromorphs apareciam, eu mal conseguia mirar minha plasma cutter direito. Neste título, eu pensei seriamente em desistir. O clima de medo e de tensão era tão grande que eu quase não suportava.

Mas engoli o choro e criei coragem pra zerar ele. Depois, pra terminar de novo no Hard foi outra luta. Eu já sabia o que ia acontecer, mas mesmo assim eu ficava me tremendo todinho. Até hoje não criei coragem pra jogar Dead Space no Impossible Mode. Assista só o trailer pra você sentir a tensão:

http://www.youtube.com/watch?v=pf39bQ2nMz8

Estes foram os 5 jogos que mais me marcaram e que eu simplesmente não me canso de jogar. Tem tantos outros que gostaria de mencionar, como Counter Strike, Batman: Arkham Asylum, joguinhos para iOS como Plants vs. Zombies, Cut the Rope e outros, mas infelizmente tive de escolher apenas 5. Bom, agora é com você! Quais foram seus 5 jogos favoritos? De qualquer época, de qualquer console! Aliste-os no espaço de comentários e diga o porquê este jogo é especial para você.

Em tempo, uma imagem que achei peregrinando no 9GAG e acho que é o sonho de qualquer gamer. Ter uma coleção dessas:

Coleção gamer
LIKE A BOSS

Você também vai gostar

Leia também!