Notícias

Firefox 8.0 já está disponível. Baixe agora!

O lançamento do Firefox 4 foi recheado de atrasos e adiamentos. E isso irritou muito os usuários do navegador. Desde então, a Mozilla Foundation adotou um cronograma de atualizações rápidas, semelhantes ao Google Chrome, e, bem… em um período de 1 ano já foram 4 versões. Exatamente, ontem, pleno domingo sagrado, os desenvolvedores uparam o Firefox 8.0 nos seus servidores FTPs, muito embora o lançamento oficial só seja amanhã, dia 08.

A nova versão, lançada pouco mais de um mês após a anterior, traz as recorrentes melhorias em estabilidade e segurança, bem como correção de bugs. Além disso, as já comuns quebra de compatibilidade com extensões também se fazem presentes. Especialmente com módulos de internet banking. Uma das principais mudanças é a forma como ele trata os add-ons. Agora eles não são mais ativados por padrão, necessitando que o usuário o faça. Isso impacta na segurança, já que malwares que se disfarçam de extensões não serão ativados automaticamente.

Firefox 8

O suporte a menus em HTML 5, mais linguagens de CSS e recursos de WebGL deixam a navegação mais rápida, segundo os desenvolvedores. Outra novidade é a integração com o Twitter, que antes era feita pelo popular add-on Echofin, agora é feita nativamente pelo browser.

Conhecido como comedor de memória, nessa nova versão ele também consome menos RAM, o que sempre é um ponto positivo. Além do mais, a abertura de novas abas, carregamento das páginas e restauração de abas também estão mais rápidas. Você pode escolher também quais abas deverão ser salvas e abertas na próxima vez que você iniciar a sessão.

Enfim, temos um novo navegador, mas com as mesmas atualizações de sempre, como correções de bugs e melhoria na rapidez, estabilidade, com poucos recursos novos de impacto. Se você é usuário fiel do Firefox, não perca tempo e baixe já! Disponível para Windows, Linux e Mac OS X.

Tags: Downloads, Mozilla, Software

Você também vai gostar

Leia também!