Notícias

Nova versão do Microsoft Security Essentials está bem próxima

Segurança sempre será um tema vital em qualquer área da vida. No meio digital isso não é diferente. Enquanto a Google luta para não se tornar uma Microsoft do mundo mobile, tendo seu sistema vulnerável a diversas pragas, a empresa de Bill Gates cuida para tornar o seu carro chefe cada vez mais seguro. Faz tempo que o Windows era uma peneira, de tão inseguro. Hoje só os usuários mais descuidados e leigos são infectados. E para complementar a segurança, há cerca de dois anos a Microsoft lançou sua própria solução de antivírus, o Microsoft Security Essentials.

Leve, eficiente e se integrando perfeitamente ao sistema, ele funciona muito bem, obrigado! Já estando na sua versão estável 2.0, ele está prestes a ganhar uma nova atualização. A versão 3.0 já está em estágio Beta e a gigante de Redmond procura voluntários para testá-lo. Caso esteja interessado, acesse esta página. Dentre as principais novidades, podemos destacar um novo motor de detecção.

MSE
Microsoft Security Essentials 2.0

A proteção será aprimorada e a remoção do software malicioso se dará automaticamente. Hoje, o antivírus pergunta ao usuário o que ele deseja fazer com o malware. Na nova versão ele será sumariamente eliminado. A performance também será incrementada. Visto que quem o desenvolve é a própria Microsoft, ela pode tomar medidas para integrá-lo ainda mais ao sistema e fazer com que o seu uso não impacte negativamente na máquina do usuário.

A interface, que é um dos pontos fortes da versão atual, simples e direta, ficará ainda mais minimalista e intuitiva para qualquer tipo de usuário, até para os mais leigos. Infelizmente, nenhuma screenshot foi publicada. E a cereja do bolo é, claro, o novo motor de detecção, que permitirá encontrar e remover um número maior de vírus.

Eu o uso desde a sua versão inicial e não tenho queixas quanto a ele. É leve, simples e eficiente. Sim, pode ser que alguns antivírus de terceiros, em sua maioria pagos, tenham uma heurística mais aprimorada e um poder de detecção maior. Mas lembre-se: o melhor antivírus para o seu computador, é você mesmo. Por isso, navegue sempre com cautela e bom senso. O antivírus será só mais uma camada de proteção.

Tags: Microsoft, Segurança, Windows

Você também vai gostar

Leia também!