Notícias

Screenshots do Office 15 Techinical Preview

A próxima versão do Microsoft Office já está em Techinical Preview desde o começo de fevereiro. Esta fase do programa é destinada a um grupo seleto de beta-testers (incluindo fabricantes e parceiros), que experimentam antes de todo mundo as novidades.

Microsoft Word 15 Technical Preview.
Microsoft Word 15 Technical Preview.

O The Verge conseguiu acesso a algumas imagens de como está, atualmente, o desenvolvimento do Office 15. Ao que tudo indica, a suíte rodará no modo desktop tanto no Windows 7 quanto no Windows 8. Como no Explorer do Windows 8, o Office 15 virá com a Faixa de Opções (também conhecida como Ribbon), só que desativada por padrão. Puxando mais para o estilo Metro, não haverá mais o efeito de transparência do Windows Aero no topo dos programas, tudo ficará branco.

Botão Touch Mode.
Botão Touch Mode.

O Outlook é o que mais está diferente até agora. Como no Windows Phone, o acesso aos contatos agora se chama Pessoas (People), e há mais elementos visuais da Metro UI. Além disso, Mary Jo Foley, do ZDNet, reparou que há um novo botão em todos os programas da suite, lá no canto superior esquerdo, chamado de Touch Mode. Por enquanto ele ainda não faz nada, mas tudo indica que isso ativará uma adaptação para dispositivos sensíveis ao toque, para facilitar o manuseio do software.

[The Verge, ZDNet/All About Microsoft]
Tags: Microsoft, Software

Você também vai gostar

Leia também!