Notícias

Twitter chega aos 6 anos cheio de sucesso

Era 21 de março de 2006 e uma inovação estava por vir. Jack Dorso Dorsey, Biz Pedra Stone e Evan Williams (pra esse não tem trocadilho) deram início a um “microblog” de sucesso, tweetando a frase “just setting up my twttr“. Quem diria que algo como o Twitter chegaria a 500 milhões de usuários, hein?

Pois é, hoje faz exatamente 6 anos que a rede social foi inagurada. O Twitter apagou as velinhas com esse monte de usuários hoje. Os usuários conseguiram “chegar mais perto” de celebridades e empresas através dos tweets, replies e retweets. Hoje, “todo mundo” está lá.

O Twitter tem 140 milhões de usuários ativos e 340 milhões de tweets por dia (200 milhões a mais que em março de 2011). Tudo isso rodeado de anunciantes, afinal, publicidades são uma merd@, mas são a alma do negócio, afinal, o Twitter precisa pagar os 400 funcionários que trabalham para evitar que a gente veja aquela página de erro a qual eu não quero nem lembrar. Até então, a empresa tem expandido os anúncios e compras de empresas menores. Lembram de quando compraram o Tweetie (cliente para iPhone)? E o TweetDeck (cliente Adobe AIR multiplataforma)? Então, a mais recente foi a do Posterous, e ainda não sabemos o que será dele.

O YouPix fez um infográfico bem legal sobre os números, fatos e curiosidades do passarinho Larry:

Parabéns, Twitter! :D

Tags: Internet

Você também vai gostar

Leia também!