Notícias

Google Drive terá versão para Linux

O Google relatou esta semana que uma versão para Linux do seu novíssimo serviço de armazenamento na nuvem “Drive” já está sendo desenvolvida. Segundo o SlashGear, a informação veio diretamente do Google+, mais especificamente do perfil de Teresa Wu, do Google Docs, ao ser questionada na rede social sobre a previsão de uma versão para o sistema livre.

Atualmente, o Linux não pode sincronizar arquivos com o Google Drive, já que há apenas versões para janelas e maçãs. É possível, no entanto, acessar e reproduzir arquivos online no serviço da empresa, mas não há como sincronizar arquivos presentes no sistema com outros computadores e a própria nuvem em si.

Teresa Wu, confirmando o desenvolvimento do Drive para Linux.
Teresa Wu, confirmando o desenvolvimento do Drive para Linux.

Wu disse que o software já está sendo desenvolvido pela empresa. Suponho que, em pouco tempo, a novidade estará disponível para os usuários do Linux. Apesar de tudo, a interface web do serviço é funcional.

Atualmente, o Drive está disponível para Windows, Mac OS X e Android com espaço de 5 GB e possibilidade de expansão deste número através de pagamentos anuais que partem de US$ 2,49. Apesar da notícia, ainda não há uma previsão da chegada do aplicativo para Linux.

Tags: Google, Linux, Software

Você também vai gostar

Leia também!