Notícias

Valve quer que você largue o Steam no Windows e parta para o Linux

Steam quer que você brinque com o Linux. Topa?

Já é sabido que Gabe Newell, cofundador da Valve, não gostou muito da chegada do Windows 8 e sua loja nativa de aplicativos,  e que pra eles, o sistema operacional é uma catástrofe para o mundo dos games. Para ele, a nova loja de apps da Microsoft é uma ameaça à concorrência e pode causar uma perda de margens de lucro imensa em diversas empresas.

Pensando em tudo isso, agora eles oferecem a oportunidade de testar o Steam no Linux. Ao entrar na loja online através do navegador no Linux, uma opção de baixar o client para o sistema era oferecida. Agora, a mesma opção aparece para as pessoas que usam Windows.

Steam quer que você brinque com o Linux. Topa?
Steam quer que você brinque com o Linux. Topa?

A imagem acima mostra o Firefox aberto no Windows 7 e a página recomendando o Steam for Linux para o usuário, recomendando também o download do Ubuntu 12.04 LTS, que é a única versão do sistema operacional suportada atualmente pela Valve.

Parece que a empresa vai investir bastante para que o Windows 8 seja, na medida do possível, evitado para dar lugar ao Linux. Enquanto isso, estou aqui com o Steam aberto no meu desktop com Windows 8 Pro jogando GTA IV, and I regret nothing. E vocês?

[Ubuntu Vibes]
Tags: Jogos, Linux, Windows 8

Você também vai gostar

Leia também!