Notícias

Extensão para Google Chrome permite abrir documentos do Office

O Google Chrome vai ganhar mais uma funcionalidade em breve: abrir arquivos do Microsoft Office nativamente. No Windows, caso faltasse uma licença da suíte de produtividade da Microsoft, haviam alguns softwares da empresa criados especialmente para visualizar os arquivos, os Office Viewers. Até então, o popular navegador só permitia a abertura de arquivos em PDF, desde a versão 8.0, de 2010.

Chrome Office Viewer abre planilhas e seus detalhes.
Chrome Office Viewer abre planilhas e seus detalhes.

Com o Chrome Office Viewer — anunciado hoje pelo Google no blog do Chrome — documentos do Word, apresentações do PowerPoint e planilhas do Excel poderão ser abertos diretamente no navegador. Uma das vantagens dessa novidade é que a extensão promete checar por malwares nos arquivos ao abrí-los. Como todos nós sabemos, é muito comum arquivos do tipo possuírem algum tipo de malware interno, principalmente quando é enviado por um contato desconhecido no seu e-mail, ou então aquela sua tia querida :P . Além disso, a extensão possui um modo sandbox especializado para impedir o roubo de informações do seu computador pelos mesmos arquivos infectados, garantindo a segurança.

Atualmente, o Chrome Office Viewer não está disponível para usuários da build estável do Chrome; no mínimo o Chrome Beta precisa estar instalado no computador. O download da extensão pode ser realizado na loja de apps do navegador, a Chrome Web Store. Vale lembrar que a extensão está no estágio beta, por isso, pode apresentar bugs durante sua execução. O Google sugere que você reporte os erros clicando em “Informar um problema”.

Tags: Downloads, Google, Software

Você também vai gostar

Leia também!