Notícias

Samsung confirma Galaxy S4 mini

Foi confirmado hoje pela Samsung, após uma série de rumores circularem pelos blogs e portais de tecnologia, o lançamento do Galaxy S4 Mini. A versão reduzida do seu smartphone topo de linha tem como principal público-alvo os usuário que não gostam de celulares muito grandes ou os que não podem comprar a versão mais completa do aparelho, tornando-o uma opção interessante em países emergentes como o Brasil – o que já foi provado com o sucesso do Galaxy SII Lite e do SIII Mini, as versões reduzidas das gerações anteriores do Samsung Galaxy S.

Galaxy-S4-mini
Galaxy S4 mini [Imagem: Samsung Tomorrow]
Para a alegria dos que não ligam de gastar mais um pouco, mas sem deixar de lado a exigência de ter um celular com especificações atuais, o Galaxy S4 mini é muito bem equipado por dentro: Seu coração é um processador dual-core de 1,7GHz, acompanhado por 1,5GB de memória RAM. A câmera principal tem 8MP de resolução e a frontal, 1,9MP. O aparelho já sai de fábrica nas cores preto e branco com o Android 4.2.2, última versão do sistema no momento da escrita deste texto.

O espaço interno para armazenamento será de 8GB com aproximadamente 5 disponíveis para o usuário, expansíveis por slot microSD. Sua tela é reduzida mas não é exatamente o que chamamos de pequena: são 4,3 polegadas de tamanho para uma tela com tecnologia Super AMOLED e resolução qHD, ou seja, 540×960 pixels. Provavelmente o único ponto fraco do aparelho, já que com uma tela desse tamanho, uma resolução HD 720p seria mais que bem-vinda. Uma bateria de 1.900mAh será responsável por manter isso tudo funcionando por algum tempo – provavelmente não muito, infelizmente.

A maior parte dos recursos de Software que estavam presente em seu irmão mais velho também estarão no S4 mini: Recursos como o S Translator, o S Health e o Story Album estarão presentes no aparelho. Ele será apresentado oficialmente em um evento realizado pela empresa no dia 20 de junho, onde provavelmente uma data de lançamento será informada. Ainda não sabemos se o S4 mini será lançado no Brasil, mas a julgar pelos modelos anterior, é bem provável que sim.

Tags: android, Gadgets, samsung, smartphones

Você também vai gostar

Leia também!